quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A saga!

Então, gente! Saímos às 4h17 da manhã de Maceió no voo 3153 da TAM. Foi minha primeira experiência em voos, e confesso que estava tanto com medo quanto nervosismo pelo novo. Esse voo teve parada em Salvador, então não foi tão tenso assim, porque a viagem foi curta. A melhor visão do voo que eu tive foi essa, do nascer do sol para além das nuvens.


Chegamos no Rio por volta das 8h30 da manhã (que lá eram 9h30, devido ao horário de verão) do dia 4. A chegada foi bem tensa, porque o céu estava absurdamente nublado, de uma forma que o temporal que tava no Rio naquele momento interrompeu o Aeroporto Santos Dummont, Lotando o Galeão, onde pousamos. Aí tivemos que esperar um pouco já aterrissados, esperando uma aeronave sair do ponto de desembarque para descermos.


 No Galeão, ficamos o dia todo perambulando e encontrando algumas poucas pessoas famosas. Meus amigos viram Bob Burnquist, o qual eu queria poder ter visto e tirado foto com ele, mas nem deu. Aí eu achei o Caetano Veloso! 



Já embarcado no gigante da Iberia às 01h00 de Brasília, partimos em direção a Madrid. Foram umas 9h30 de voo acima do Oceano, mas o conforto era tal que a gente nem percebia. Foi o melhor de todos os meus voos até agora. As quatro turbinas gigantes do bicho me deixavam mais seguro da viagem.




Descendo em Madrid na manhã do dia 05, fomos conhecer o gigante Aeroporto Barajas. Esse tinha até metrô só pra ele! Muita gente no Brasil alertou que o trato com estrangeiros pela Espanha era mais tenso do que nos outros países europeus, mas não notamos diferença. Foi tudo muito tranquilo e de praxe.





Depois de algumas horas no Barajas, pegamos o Iberia menorzinho pra cidade do Porto, já em terras portuguesas. Partimos de tarde, chegando lá por volta das 16h. Foi aí nesse embarque que a gente sentiu pela primeira vez como a Europa é fria a céu aberto!



Já no aeroporto do Porto, pegamos finalmente nossas malas (o que nos deixou bastante aliviados) e partimos pro metro (sim, não é metrô, é metro mesmo) pra ir na estação de comboio (vulgo trem no Brasil) pegar a rota pra Coimbra, o destino final.







Essa foi a primeira foto de Coimbra, às 9h10 da noite (18h10 no Brasil) do dia 05, tirada numa das estações da cidade, onde fomos pro Hostel reservado no Largo da Sé Velha através de táxi. As demais fotos da cidade, só no outro post! Até!





Nenhum comentário:

Postar um comentário